quarta, 17 de dezembro de 2025
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 05/12/2016 20h11

Vital Filho nega que tenha recebido recursos ilegais para campanha

Inquérito apura se parlamentares teriam solicitado contribuição financeira de empresários

O ministro Vital do Rego Filho, ministro do Tribunal de Contas da União - TCU, em nota à imprensa, negou que tenha recebido qualquer recurso para sua campanha eleitora, conforme vem sendo apontado nas investigações que estão em curso no STF e que levaram à Polícia Federal cumprir mandado judiciais em seus endereços em Brasília e na Paraíba. "O ministro Vital do Rêgo informa que não recebeu recursos da referida empresa para sua campanha eleitoral. Reitera que jamais negociou, com quem quer que seja, valores relacionados a doações ilícitas de campanhas eleitorais ou qualquer tipo de vantagem pessoal indevida", diz a nota distribuída pela sua Assessoria.

 A Polícia Federal (PF) cumpriu, nessa segunda-feira (5) mandados judiciais em Brasília, na Paraíba e no Rio Grande do Sul em endereços pessoais, funcionais e empresariais relacionados ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT-RS) e ao ex-senador e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, relator e presidente, respectivamente, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, instalada em 2014.

De acordo com a corporação, a chamada Operação Deflexão realizou  nove mandados expedidos pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, referentes ao Inquérito 4.261 instaurado no âmbito da Operação Lava Jato. A ação tem apoio do Ministério Público Federal e da Receita Federal.

“O inquérito apura se parlamentares teriam solicitado a empresários contribuição financeira para que não fossem convocados a prestar depoimento na CPMI. Os executivos afirmam ter repassado valores superiores a R$ 5 milhões para evitar retaliações e contribuir para campanhas eleitorais”, informou a corporação por meio de nota.

 

Redação com AB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share