tera, 16 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 16/05/2017 18h25

Chefe do MPPB enfatiza nova sistemática do TCE no acompanhamento da gestão

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu, na tarde desta terça-feira (16), a visita do Chefe da Procuradoria Geral de Justiça, promotor Bertrand Asfora, que estava acompanhado do procurador Valberto Lira e assessores do Ministério Público estadual. Bertrand cumprimentou o conselheiro por ter alçado à Presidência da Corte, e na oportunidade enfatizou a nova sistemática de auditoria adotada pelo TCE-PB, no que diz respeito ao acompanhamento da gestão em tempo real.

Bertrand Asfora elogiou os avanços do Tribunal de Contas com a realidade de poder trabalhar junto aos jurisdicionados de forma pedagógica. Considerou a iniciativa importante para o aperfeiçoamento da administração pública, ao permitir a correção de erros e falhas durante a gestão, evitando assim possíveis irregularidades no futuro. O chefe do MP também falou do projeto para edificação da nova sede do Ministério Público da Paraíba, que será construída nas margens da BR-230, cujas obras iniciais estão previstas para o início do segundo semestre.

O chefe do Ministério Público, que tem seu mandato até o final de julho - quando ocorrerá a eleição do futuro Chefe da Procuradoria, lembrou que a documentação necessária à licitação do projeto do prédio já está sendo encaminhada ao TCE para análise e, estando aprovada, faz publicar o edital, visando a contratação da empresa executante. A previsão, segundo ele, é de três anos para conclusão das obras de fundações e estruturas.

O conselheiro André Carlo explicou que o acompanhamento da gestão, em tempo real e iniciado este ano, é mais uma etapa de um processo de modernização que vem sendo implementado pelo TCE, ao longo dos últimos anos, e que vai permitir a atualização no julgamento dos processos de prestação de contas, que já iniciam o exercício sendo analisados pelos auditores.

 

Redação com Assessoria

 

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share