quinta, 25 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 26/01/2017 17h14

Cagepa rebate prefeito e diz município é responsável pelas galerias pluviais

Companhia de esgotos alega que a poluição das praias chega pelas galerias

A Diretoria de Operações e Manutenção da Cagepa - Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, respondeu, na tarde desta quinta-feira (26), que a responsabilidade pelas galerias pluviais, com saídas para as praias de Tambaú é da Prefeitura de João Pessoa. A companhia responde pelas redes de esgotos, mas a poluição das praias está saindo das galerias. Disse o diretor responsável pelo setor, José Mota Victor, em entrevista à Radio CBN, ao devolver o problema dos esgotos para o município.

O diretor enfatizou que a empresa tem feito várias intervenções no sistema de esgoto nos principais bairros de João Pessoa e administra os casos específicos, no entanto, é necessário que o município identifique os possíveis desvios para que haja intervenção da estatal.

José Mota chegou a defender uma mesa redonda com as participações da Prefeitura, Cagepa, Ministério Público e até o Tribunal de Contas, para se discutir as responsabilidades de cada um. “Queremos agir com transparência”, reforçou.

A polêmica sobre os esgotos que jorram nas praias de Cabo Branco e Manaíra voltou à tona depois que o Tribunal de Contas do Estado notificou a Prefeitura, solicitando explicações a respeito do problema, que há anos polui as praias, sem que o Poder Público tome as providências e puna os responsáveis.

 

Redação

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share