quinta, 28 de maro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 23/05/2016 23h33

Procurador do TCU participa de evento com o juiz Moro no TCE-PB

A ministra Carmen Lúcia, do STF, cancelou a vinda à Paraíba, por motivos de saúde

O procurador Júlio Marcelo Oliveira do Ministério Público do Tribunal de Contas da União (TCU), fará a palestra de abertura da Conferência Internacional ‘Investimento, Corrupção e o Papel do Estado – Um Diálogo Suíço Brasileiro’, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio próximo, (sexta-feira e sábado) (27), no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Participa do evento também o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato.

Júlio Marcelo foi o autor do parecer que pediu a rejeição das contas da presidente afastada Dilma Rousseff, no TCU, e vai substituir a ministra Carmen Lúcia, do STF, que cancelou sua vinda à Paraíba, por motivos de saúde do seu pai, segundo informou o coordenador do evento, professor Marcílio Toscano Franca Filho, que também é procurador do Ministério Público do TCE-PB e presidente da International Law Association – ramo brasileiro (ILA Brasil),

O procurador do Ministério Público Federal junto ao TCU também ficou conhecido ainda mais na mídia nacional quando foi à comissão especial do processo de impeachment no Senado Federal defender sua tese de que a presidente cometeu crime de responsabilidade e teria que ser afastada do cargo.

Em fevereiro deste ano, ele se opôs às negociações de acordos de leniência entre as construtoras investigadas na operação Lava Jato e a Controladoria-Geral da União (CGU). Em março, pediu a suspensão do empréstimo de US$ 3,7 bilhões do BNDES para a Sete Brasil, fabricante de sondas do pré-sal para a Petrobras. Em abril, assinou uma representação em que pedia a investigação das pedaladas fiscais da equipe econômica da presidente Dilma Rousseff, acusada de ter atrasado os repasses dos recursos do Tesouro Nacional aos bancos públicos para fechar as contas no azul.

Julio Marcelo de Oliveira possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1996) e graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (1990).

DF com Assessoria TCE-PB

Comentar

Bookmark and Share