tera, 16 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 26/05/2018 01h53

Câmara Municipal promove palestras para discutir revitalização do Centro Histórico da Capital

Buscar maneiras de revitalizar o Centro Histórico de João Pessoa, atraindo investimentos locais e externos, e fomentar arte, cultura e turismo, através da ocupação desses espaços, com iniciativas inovadoras, seja através de bares, startups, lojas, restaurantes ou outros empreendimentos. Este foi o objetivo da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que trouxe à Capital, em conjunto com o Centro de Estudos de Excelência Inovação e Negócios Professor Lynaldo Cavalcanti e Albuquerque e a Câmara de Comércio Brasil/Portugal/Paraíba, o diretor executivo do Invest Lisboa, Rui Coelho.

Ele realizou uma palestra com o tema “O reaquecimento econômico e social a partir do Centro Histórico – O Exemplo Real de Lisboa”, na manhã desta quinta-feira (24), no auditório da Fiesp/Sesi, localizado no Cordão Encarnado, Centro. Na ocasião, a Chefe do Departamento de Economia da Cultura (Decult) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciane Fernandes Gorgulho, explicou as iniciativas da entidade em financiar projetos que priorizam a recuperação do patrimônio histórico brasileiro.

“A Câmara Municipal de João Pessoa ajuda a promover a discussão em torno da revitalização do nosso Centro Histórico, que é belo e tem uma potencialidade social, econômica e turística muito grande. E foi uma honra poder reunir hoje, aqui na Fiep, Rui Coelho, empresários e empreendedores para mostrar as maneiras que podem viabilizar um crescimento ainda maior do nosso Centro”, comentou o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB).

As palestras marcaram a retomada do movimento de implantação do novo Polo Digital, Cultura e Turismo no Centro Histórico de João Pessoa. E também serviu para aproximar empresários e gestores paraibanos interessados em abrir fronteira com Portugal.

Segundo Rui Coelho, Brasil e Portugal têm muito a colaborar entre si, em várias iniciativas. “Estamos partilhando aquilo que deu certo em Lisboa e cada local terá suas características próprias, identidades e identificações, que podem diferenciar da experiência lisboeta. Aproveitamos o patrimônio arquitetônico histórico, de forma a garantir sua preservação, reabilitação e uso, contribuindo para dinamizar o turismo e a economia local. 

DF com CMJP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share